quarta-feira, 8 de junho de 2011

“Berbet realiza atividades do Dia Mundial do Planeta Terra”


Na segunda quinzena de abril a EMEFEI João Batista Berbet envolveu seus 216 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental(1º Ano a 8ª Série) e equipe escolar no desenvolvimento de atividades voltadas à comemoração do Dia do Planeta Terra.

As atividades desenvolvidas tiveram por objetivo conscientizar os alunos e a equipe escolar quanto à adoção de consciência ecológica.Os trabalhos realizados foram o plantio de uma árvore,coleta do lixo do quintal da escola,encenações teatrais, discussão temática, produção de textos e cartazes.

Os trabalhos realizados fazem parte do Projeto Meio Ambiente da unidade escolar, o qual acontece anualmente e tem etapas para o desenvolvimento.O Dia Mundial do Planeta Terra faz parte dessas etapas.

Segundo a Direção da escola, Osni Goveia, o trabalho com o tema foi muito positivo, pois mobilizou tanto os alunos quanto a equipe escolar em relação à conscientização ambiental e contou com atividades que promoveram de fato a interação dos grupos e socialização dos saberes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário