sexta-feira, 24 de setembro de 2010



“Plantando Verde e Colhendo Vida”


O Meio Ambiente é a base de tudo. As plantas retiram o gás carbônico do ar e devolvem o oxigênio, que é o gás que respiramos. Ela faz isto através da fotossíntese, que é o processo onde a planta produz seu próprio alimento, mas não são só as plantas, toda a natureza precisa um do outro para funcionar.
Mas o homem está desequilibrando a natureza, fazendo com que ocorram mais tragédias naturais, esses desastres que matam e ferem. Muitos deles são causados pelas queimadas, desmatamentos, consumo excessivo, poluição do ar pelas chaminés das fábricas, pelos carros principalmente do óleo diesel e gasolina, a poluição dos rios pela água suja das fábricas, e pelo lixo que a população joga no rio que fica poluído.
O resultado disso são os tremores de terra, tsunamis, chuvas devastadoras, furacões, ondas de calor, ondas de frio, secas e quem sofre somos nós, os causadores desse desequilíbrio do Planeta Terra. Também é importante lembrarmos que o crescimento da população está poluindo nosso meio.
Precisamos reverter isso, como por exemplo, participando do movimento da reciclagem, que consiste no reaproveitamento de materiais poupando matéria prima e energia elétrica na fabricação, além de reduzir o lixo, através da conscientização da população, das empresas para que não poluam tanto e também através do plantio de árvores e tendo cuidado com as que já estão na natureza, principalmente com a Mata Ciliar.
Mesmo muito degradado, vamos cuidar para que nosso mundo seja um planeta consciente, “Vamos plantar verde hoje, para colhermos vida amanhã!”

Carla Fernanda Ramos dos Santos
4ª Série A
“EMEFEI João Batista Berbet”

Nenhum comentário:

Postar um comentário