quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Berbet desenvolve Projeto Meio Ambiente e começa trabalho de recuperação de mata ciliar local


A EMEFEI João Batista Berbet desenvolveu nesta semana atividades voltadas ao trabalho com o Projeto Meio Ambiente. O presente projeto é parte do PPP (Projeto Político Pedagógico) da unidade escolar e tem por objetivo tornar os alunos cidadãos conscientes, comprometidos com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade, local e global e também possibilitar aos mesmos a reflexão quanto às transformações que a sociedade vem realizando no ambiente, nas paisagens, para que tomem ciência sobre a necessidade de se adotar uma consciência ambiental.
O trabalho com o projeto envolve alunos da Educação Infantil a 8ª série, totalizando um número de 250, além da equipe escolar. As atividades desenvolvidas no projeto são campanhas de mobilização, produção de textos, elaboração de cartazes, faixas, panfletos, encenações teatrais, paródias, plantios de árvores, dentre outras; as quais são desenvolvidas durante o decorrer do ano letivo, mas em maior número nas datas “Dia Mundial da Água” e “Dia do Meio Ambiente”.
A culminância de algumas das atividades deu-se no “Dia da Saúde”, neste ano, em Martinópolis e nessa sexta-feira a unidade escolar participa da exposição de trabalhos do “Dia do Meio Ambiente”, na qual apresentará algumas das atividades realizadas pelos alunos e pela equipe escolar, com destaque à atividade de recuperação de mata ciliar local, que aconteceu na propriedade do Sr. Arthur Muzi Camarneiro, o qual cedeu gentilmente uma parte de seu terreno do Sítio Santo Amadeu, em Teçaindá, para o desenvolvimento do trabalho.
O trabalho contou com a parceria do Departamento do Meio Ambiente, na doação de 150 mudas nativas, orientação quanto ao plantio, e auxílio de toda a equipe escolar.
Segundo o Diretor da escola, Osni Goveia, esse trabalho é de fundamental importância, pois além de desenvolver competências e habilidades necessárias para o entendimento da preservação do meio-ambiente na vida de cada um e das futuras gerações, permite ao aluno participar da recuperação das matas ciliares, o que o conscientiza diante da degradação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário