quinta-feira, 10 de setembro de 2009

EMEFEI João Batista Berbet destaca-se no IDEB

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um instrumento que visa identificar quais são as redes que necessitam de maior atenção e apoio técnico-financeiro. Esse índice é um termômetro da qualidade da educação básica em todos os Estados, municípios e escolas do Brasil e combina os indicadores fluxo escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono obtidas a partir do censo escolar) e o desempenho dos estudantes (proficiência dos alunos obtida a partir do Saeb e da Prova Brasil). Na avaliação realizada pelas 4ª e 8ª séries no ano de 2007, onde as mesmas foram avaliadas em Língua Portuguesa e Matemática, a EMEFEI João Batista Berbet teve grande destaque em seus dados de desempenho. A quantidade de alunos participantes na avaliação foi de 65 alunos, sendo 27 da 4ª série e 38 da 8ª série.
O desempenho dos alunos é organizado em uma escalaque vai de menor que 125 a maior ou igual a 375, onde tais escalas representam as habilidades e competências que os alunos já adquiriram.
Os resultados das unidades escolares são organizados em esferas, como Brasil, Seu Estado e Seu Município. A EMEFEI João Batista Berbet foi destaque em relação aos dados apresentados, tanto em Língua Portuguesa, quanto em Matemática.
As médias comparadas encontram-se nas tabelas abaixo, com desempenho em Língua Portuguesa e Matemática nas Redes Municipais e Estaduais.
O Diretor da escola, Osni Goveia considera o resultado excelente e parabeniza a toda a equipe escolar pelo compromisso que tem sido demonstrado no dia-a-dia, no que diz respeito a melhoria da qualidade do ensino, pontua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário