quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Berbet no Museu Paulista e na Estação Ciência

O dia 16 de maio marcou a visita cultural ao Museu Paulista e à Estação Ciência, em São Paulo, realizada pela equipe e alunos da EMEFEI João Batista Berbet. A visita teve por objetivo propiciar aos alunos o contato com objetos originais em exposição para ampliar sua experiência estética e tornar mais significativo o aprendizado sobre apreciação e reflexão de imagens, bem com valorizar e apreciar formas de produção artística e cultural.
A visita ao Museu Paulista foi monitorada por alunos de História da USP, que além de excelente explicação sobre obras, objetos; ofereceram oficinas pedagógicas para melhor compreensão do valor cultural e artístico das produções.
O período da tarde foi destinado para visitação à Estação Ciência, que também foi acompanhada por alunos monitores da USP. Os mesmos organizaram a equipe e alunos da unidade escolar em dois grupos de trabalho, os quais tiveram a oportunidade de conhecer as seções Planetário, Butantã, Estação Natureza, Ciências da Terra e Física. A seção mais comentada foi Ciências da Terra, na qual os alunos puderam sentir a simulação de um terremoto.
Segundo o Diretor da Escola, Osni Goveia, o propósito desse tipo de atividade é oferecer condições tanto aos alunos quanto à equipe escolar de ampliar seus conhecimentos sobre o valor cultural e artístico das produções e da História e entender melhor o envolvimento da humanidade com o conhecimento da Ciência, além de ter condições de desenvolver melhor os projetos escolares, no caso da nossa escola, o “Projeto Memória Cultural”, pontua.

Um comentário:

  1. QUANDO FUI A SÃO PAULO A PASSEIO, VISITEI O MUSEU, E DIGO É UM DOS LUGARES MAIS BONITOS QUE JÁ PASSEI, E PRETENDO VOLTAR LÁ.

    ResponderExcluir